1. Crie uma boa primeira impressão

Os primeiros 50 milissegundos são cruciais para os usuários decidirem se gostam ou não do seu site e, por outro lado, você nunca terá uma hipótese para causar uma boa primeira impressão.É necessário investir num design apelativo e na estrutura de site mais correta, de forma a proporcionar uma experiência agradável e visualmente confortável aos usuários.

2. Centralize-se no cliente

O cliente preferem as lojas online que têm os portes de envio gratuitos,processos de compra curtos e que facilitam o processo de check-out com carrinhos de compras simplificados. Estas opções fazem com que o cliente se envolva com a loja e motivam-o à compra.


3. Loja compatível com dispositivos móveis

Um estudo recente da mobileinsurance.com revelou que em média as pessoas passam quase 100 minutos por dia dispositivo móveis.
Se os seus clientes estão no mobile, você também tem que estar!

4. Aposte nas redes sociais

Não dar importância às redes sociais, é um dos piores das lojas online. As redes sociais são o coração do seu negócio, pois oferecem uma visão infinita das vidas dos seus clientes. As redes sociais podem ser o núcleo de decisões para o seu negócio.

Experimente o OrangeTwig para automatizar o social media marketing. É um aplicativo de marketing incrivelmente poderoso que se adapta automaticamente a seus produtos em layouts atraentes e profissionalmente projetados e os promove no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e Tumblr. Ele acompanha as melhores práticas de cada rede e agenda a frequência e o tempo dos posts. Se você pretende aumentar os seguidores e interação no Instagram, este é um aplicativo obrigatório. O InstaSuccess ToolKit da OrangeTwig irá ajudá-lo a obter as hashtags certas para os seus posts, tornar os posts clicáveis ​​e comentar as publicações - ao mesmo tempo em que é totalmente compatível com as políticas do Instagram.

- Publique conteúdo regular, 3 imagens por dia, histórias diárias e conteúdo directo semanalmente
- Comente e goste dos posts dos seguidores envolvidos
- Siga e deixe de seguir os seguidores envolvidos

5. Use mais fotos

De acordo com uma pesquisa feita pela 3M, os recursos visuais são processados ​​60.000 vezes mais rápido que o texto. Como 65% das pessoas são aprendizes visuais de acordo com a Social Science Research Network, uma das melhores maneiras de levar a mensagem aos seus clientes é através do conteúdo visual. É fundamental usar mais imagens no site!
“Uma imagem vale mais que mil palavras” –Arthur Brisbane.


6. Trabalhe o SEO do seu site

À medida que a economia do comércio eletrônico passa por um rápido crescimento, mais e mais empresas estarão entrando nesse espaço cada vez mais lotado.

 É fundamental otimizar os títulos, URLs e descrições, fornecer conteúdo novo e útil, melhorar o tempo de carregamento do seu website e registre seu site com as ferramentas para webmasters do Google e do Bing.

Construir um site sem SEO é como construir uma estrada sem direção.

7. Aposte nos Chats

O apoio ao cliente através dos chats ajudam os clientes a tomar uma decisão mais rapidamente. Hoje em dia, o comércio eletrônico é forte e crescente, mas nada supera a interação humana em uma loja offline. É fundamental que os clientes sintam que estão interagindo com humanos e não com uma máquina.


8. Crie call to actions e botões de inscrição

Na sua loja online deve evite longos formulários de inscrição. Nesta fase peça apenas o endereço de e-mail e uma password.
Valorize os botões de call to action, pois eles ajudam a criar taxas de conversão mais altas e a melhorar a usabilidade do seu site.
Faça com que esses botões de call-to-action se destaquem. Pense no tamanho, cor, fonte e posicionamento do botão.
ab-test-call-to-action


9. Aposte na segurança da sua loja

Os clientes devem sentir-se confiantes dentro da loja online. É necessário escolher uma plataforma segura, usar autenticação SSL forte, acompanhar todos os pedidos, pedir senhas fortes e executar um teste de PCI.

O Shopify é um bom exemplo de uma plataforma com fortes medidas de segurança. E

10. Use as ferramentas certas

Conectar as ferramentas corretas à sua loja online é crucial para aumentar a sua eficiência online. Deve acompanhar todos os dados da loja online: Conversão, Analytics, Receita, Retenção, Retargeting etc.

Conclusão
Quando os seus clientes não têm uma experiência física com a loja e não podem experimentar e tocar nos produtos, eles só podem confiar na funcionalidade e recursos que a sua loja online oferece.

 

Artigo original > https://www.optimonk.com/10-timeless-ecommerce-tips/