Em média, as pessoas passam 135 minutos por dia nas redes sociais, por isso é fundamental utilizar estas ferramentas para comunicar a sua marca.
As redes sociais abriram novas portas para os anunciantes e especialistas em marketing, especialmente em termos de promoção de produtos de comércio eletrónico. As redes sociais mudaram a forma como o marketing funciona e também todo o processo de comunicação com os clientes.
Estas plataformas são perfeitas para comunicação digital das marcas , uma vez que são fáceis de usar e têm muitas opções de ferramentas gratuitas para promover os produtos.
O marketing nas redes sociais deve ser muito inteligente: o produto deve ser anunciado da maneira mais clara e prática, mas sem que o anúncio seja muito agressivo (não deve ser demasiado comercial).
7 Formas de Promoção nas Redes Sociais sem “Impingir":
1. Adicione Bloggers e Influenciadores na sua comunicação
2. Crie videos interessantes e explicativos
3. Crie passatempos nas redes sociais
4. Incentive os seus clientes a criarem conteúdo da sua marca
5. Aproveite as ferramentas disponíveis nas redes socias para facilitarem a venda do produto (botão "shop now")
6. Converse com os clientes e incentive-os a darem o feedback do seu produto nas redes sociais
7. Mostre aos seus clientes o "bastidor" da sua marca. Os valorizam este tipo de conteúdo.
Veja o seguinte infográfico, desenvolvido pelo College Papers, com dicas práticas e dados úteis sobre como promover um produto online sem ter uma comunicação muito agressiva e de vendedor.