Permite criar alertas em diferentes redes sociais e fazer monitoramento da Web para qualquer palavra-chave. É fundamental configurar os alertas para seus maiores concorrentes, e desta forma a ferramenta monitorará as menções em tempo real nas redes sociais, fóruns, notícias, blogs etc.
Com esta ferramenta, irá descobrir os sites e redes sociais onde os seus concorrentes estão ativos. Além disso, também descobrirá quais os influenciadores e bloggers que mencionam os seus concorrentes.
Através do gráfico Share of Voice do Awario, é possível acompanhar o sucesso das suas campanhas. Isto mostra o número de menções e o alcance da sua empresa em comparação com os seus concorrentes.
Preço:
Existem três planos: o Google Starter é de 25€ / mês, o de Pro é de 85€ / mês e o de Enterprise é de 260€ / mês. A compra de um plano anual poupará 2 meses de pagamentos. Os planos diferem no número de projetos, alertas e menções. Tem opção gratuita de 14 dias.
2. BuiltWith
Alguma vez você já se perguntou qual o CMS que os seus concorrentes estão a usar? Quais são os seus sistemas de análise e suporte? Ou as tecnologias em que seus sites são construídos?
BuiltWith é uma ferramenta que lhe dará respostas a estas (e mais) perguntas. Basta digitar o URL do site de um concorrente e você verá os scripts, serviços e plug-ins usados pelo site.
Preço: A execução de uma verificação com o BuiltWith é gratuita, mas os recursos mais avançados (como a importação de uma lista de sites usando determinadas tecnologias) estão incluídos na versão paga. O plano básico é de 255€ / mês, Pro é de 430€ / mês e o plano Equipe é de 869€ / mês.
O preço dos planos varia conforme o número de usuários, pesquisas e relatórios.
Através desta ferramenta é possível descobrir quais são os seus principais concorrentes, analisar as palavras-chave de destino, avaliar a força do domínio dos concorrentes, analisar e ajustar as suas palavras-chave.
Também oferece relatórios de palavras-chave com base nas informações anteriores.
A ferramenta também identifica todos os problemas do site que podem afetar a indexação, as classificações ou a experiência do usuário e dicas de correcção.
Preço: para testar todas as funcionalidades das aplicações, existe uma versão grátis. A licença Professional é de 260€/mês e Enterprise é de 610€.
4. BuzzSumo
Através do BuzzSumo é mais fácil medir o sucesso do seu conteúdo, bem como o conteúdo de seus concorrentes. Você encontrará o conteúdo mais compartilhado deles (incluindo estatísticas sobre quem compartilhou e onde), é possível ver quem são os influenciadores que divulgam os posts dos concorrentes e criar relatórios que comparem o seu desempenho com os deles. O aplicativo também mostrará quais formatos de conteúdo são mais bem-sucedidos entre os seus concorrentes.
Preço: Há um teste gratuito de sete dias.
O plano Pro custa 70€ / mês, o Plus 120€ / mês, o Large é US 208€ / mês e o Enterprise oferece preços personalizados.
É uma ferramenta excelente para para analisar o desempenho de determinadas palavras-chave ao longo dos anos. Também fornece ideias sobre consultas relacionadas. Existem duas maneiras de analisar os dados da palavra-chave: por um longo ou curto período de tempo.
Preço: Gratuito
6. Similar Web
O próximo aspecto importante da análise dos concorrentes é acompanhar o tráfego e as suas campanhas publicitárias. O SimilarWeb permite que analise qualquer site ou aplicativo da web.
Preço: Oferece uma versão gratuita, que é limitada a 5 resultados por métrica.
O preços dos planos personalizados estão disponíveis mediante solicitação.
7. iSpionage
É outra solução para rastrear os anúncios dos concorrentes. Primeiro, a plataforma ajudará a identificar os seus principais concorrentes do Google AdWords. Em seguida, é possível descobrir quanto gastam na pesquisa paga e orgânica, ver seus anúncios e páginas de destino e descobrir o orçamento mensal aproximado de PPC.
Preço: o iSpionage oferece uma conta gratuita com 10 relatórios competitivos gratuitos por dia e 3 alertas do concorrente. 4 planos possíveis: o Starter por 50€/ mês, o Professional por 85€ / mês, o Advanced por 260€/ mês e o preço empresarial é personalizado.
8. Owletter
O aplicativo captura e-mails dos seus concorrentes e os organiza em um painel simples e fácil de usar. Com o tempo, você receberá um arquivo de e-mails com análises básicas de cada concorrente, como a frequência com que as newsletters são classificadas como spam, o número total de e-mails enviados, quando enviam e-mails com mais frequência, etc. Ajuda identificar mudanças na estratégia de email marketing dos seus concorrentes.
Preço: Conta com uma avaliação gratuita de 14 dias.
3 Planos possíveis: Starter por 15€/ mês, Pro por 34€ / mês ou Unlimited por 70€/ mês. Pagando anualmente você receberá 2 meses grátis. Os planos diferem no número de sites monitorados, alertas por e-mail e armazenamento de dados históricos.
“keep your friends close, but your enemies closer”, Sun Tzu.
Ver artigo original > https://awario.com/blog/8-best-competitor-analysis-tools/?utm_source=email&utm_medium=broadcast&utm_campaign=competitor-tools-080119