2-10-2018

Como potenciar as características do território para promover marcas locais? Foi a esta pergunta que João Miguel Lopes, formador em Transmedia Storytelling, procurou responder na comunicação “Storytelling na Estratégia de conteúdos online de marcas locais” que levou ao Brigantia Ecopark, em Bragança.

Partindo do exemplo da campanha de marketing territorial “2017, Ano Oficial para Visitar Viseu”, que valeu à cidade 5 distinções nos Prémios Lusófonos da Criatividade, João Miguel Lopes demonstrou que mesmo com um orçamento reduzido é possível ter resultados muito positivos, apostando numa estratégia omnichannel . No caso da cidade de Viseu, os resultados da campanha fizeram sentir-se ao nível dos números do turismo.

Pela primeira vez no Nordeste Transmontano, o evento Norte Digital teve também o contributo de Pedro Costa, da Loja do Shampoo, para falar da Estratégia Digital e Resultados deste negócio exclusivamente online. O especialista de Marketing Digital explicou que em 2025, 75% da força laboral será composta por millenials e este público- nativo digital, torna o mercado online mais atrativo do que nunca. No entanto, as marcas têm de medir bem os resultados de todas as interações com os clientes, uma vez que “92% dos consumidores online lêem reviews e desses, 88% confiam no que é escrito por outros consumidores”, alertou Pedro Costa.

A sessão de informação teve na abertura as participações do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, do Presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Orlando Rodrigues, de António Teixeira, o coordenador do Norte Digital, que convidou as PME presentes a concorreram ao piloto de qualificação para 50 PME (hiperligação para as candidaturas: https://www.nortedigital.pt/pt/candidatura/).

Paulo Aleixo, da Paysafe:cash, esteve também na sessão para apresentar este novo método de pagamento a dinheiro nas compras online. Na parte final da sessão realizou-se uma mesa redonda sobre as oportunidades de negócio digital no Nordeste Transmontano com a participação das empresas locais Bestkids e E-coordina, e com moderação de João Miguel Lopes.

Consulte a data das próximas sessões Norte Digital aqui.